SINTRA

Sintra fica a apenas 30 km de Lisboa e é uma ótima opção para um passeio de 1 dia ou para quem prefere passar mais tempo, desfrutando tudo com calma. Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Sintra conta com florestas, parques, castelos, palácios, restaurantes e muitas opções para você conhecer e ficar encantado.

IMG_3178

QUINTA DA REGALEIRA – PORTUGAL

QUANDO IR

Fica no país com o clima mais ameno da Europa! A primavera e outono são estações um pouco mais chuvosas que o verão. Leve um casaco e um guarda-chuva para evitar contratempos. Os melhores meses para visitá-la são maio e setembro, evitando os maiores contingentes de visitantes, típicos das férias de verão europeias.

COMO CHEGAR

A forma mais comum de se chegar a Sintra é utilizando o trem. Na estação de trem do Rossio, a cada 15 minutos há saídas para Sintra, localizada na última estação. A viagem dura em torno de 30 minutos. Chegando lá, para ir ao centro histórico – conhecido como Sintra Vila – pegue o ônibus 434, ou caminhe por apenas 1 km.

QUANTO TEMPO FICAR

Isso vai depender de quanto tempo tem disponível, mas é comum e viável o passeio de um dia (bate-volta).

O QUE CONHECER

Sintra é costumeiramente visitada como bate e volta partindo de Lisboa. Todavia, há quem prefira ficar mais tempo nessa linda cidade bucólica. Caso seja esse o seu perfil ou interesse, tenha como referência de boa localização as ruas próximas ao Palácio Nacional. Boas opções de hospedagem você consegue através do acesso ao nosso parceiro Booking.

RESTAURANTES

Um lugar que todos que já foram e indicam, é a casa de doces Piriquita. Experimente o tradicional “travesseiro”. Se você não conhece, é uma espécie de pastel folhado, doce, com um recheio feito à base de amêndoas.  Você pode encontrar  também em outros lugares, mas o mais conhecido é a da PiriquitaPiriquita.

  • Endereço: existem duas lojas que ficam na Rua das Padarias (n 1 e 18).

Você deve experimentar também outro doce bem típico da região que é a “queijada”. Lembra o pastel de Belém, tem queijo e canela.

Um licor bem delicioso que você vai encontrar por lá é a ginja, que alguns chamam de ginjinha. Eles servem em copinhos de chocolate. Muito bom!

DESLOCAMENTO DENTRO DA CIDADE

Uma  boa forma de você conhecer os principais pontos turísticos de Sintra é pelo já mencionado ônibus 434, que custa  5 euros (um ciclo) e 12 euros (ilimitados). Os bilhetes são comprados através do próprio condutor e não podem ser reservados com antecedência. Existem ônibus a cada 40 minutos.

Site da empresa de ônibus com todas as informações nesse link.

O QUE CONHECER

Palácio da Pena: Idealizado por Dom Fernando II, com influências do Romantismo europeu do século XIX, é um castelo assentado em um rochedo na serra de Sintra, e caracterizado pela sua fachada colorida (vermelho, amarelo e azul) em diferentes estilos, com quartos luxuosos e detalhados, jardins de inverno, belas e amplas vistas. Em 2007, uma votação popular o considerou uma das Sete Maravilhas de Portugal. Endereço: Estrada da Pena, 5 km ao sul.

Como chegar: ônibus 434 da estação ferroviária e nos arredores do escritório de turismo até a entrada do parque. Ou táxi (cerca de € 10,00 o trecho). Se tiver disposição, 3km de trilha a partir do centro, por meio de um lindo bosque.

Funcionamento: todos os dias, das 9:45h 19h (Palácio); das 9:30h às 20h (Parque).

IMG_3248

PALÁCIO DA PENA – SINTRA

Quinta da Regaleira: área com palácio, jardim, grutas, fontes e outros elementos misteriosos, que guardam relação com a alquimia, maçonaria e ordem dos templários. Na propriedade destaca-se a torre invertida que dá acesso a câmaras subterrâneas conectadas por escuros labirintos. Muito interessante! Endereço: Quinta da Regaleira, 2710-567 SintraIMG_3137

Como chegar:

Funcionamento: todos os dias, das 10h às 17:3h ou 20h, dependendo da época do ano. Existem opções de visitas guiadas com horários determinados. Fecha 24 e 25 de dezembro.

Castelo dos Mouros: construído como fortaleza pelos muçulmanos em um maciço rochoso por volta do século X, e que sofreu ampliações após a reconquista cristã (já no século XII), o local rende vistas espetaculares tanto para a vizinha região rural portuguesa, passando pelos belos palácios de Sintra (com destaque para o Palácio Nacional, com suas chaminés em forma de cones brancos; e para o colorido Palácio da Pena) e alcançando até o litoral. Endereço: Estrada da Pena, 5 km ao sul.

Como chegar: pode-se ir a pé, por uma trilha de 2km, subindo pela Rua Marechal Saldanha ou pegar o ônibus 434 da estação ferroviária

Funcionamento: todos os dias das 9:30h às 20h.

IMG_3212

CASTELO DOS MOUROS – SINTRA

Convento dos Capuchos: em contraste com os vizinhos mais luxuosos, este convento franciscano caracteriza-se pela humildade e despojamento arquitetônico e decorativo, com forte presença de cortiça em sua edificação. Endereço: Convento dos Capuchos

Como chegar: não tem transporte público. Ou de carro, ou de táxi.

Funcionamento: todos os dias, das 9:30h às 20h. Fecha 25 de dezembro e 01 de janeiro.

Palácio Nacional de Sintra: construção ordenada durante a Idade Média, manteve praticamente intacta sua silhueta original. Localiza-se na parte baixa e central da vila de Sintra, é facilmente identificado pelas longas chaminés cônicas brancas. Conta também com o belíssimo salão dos azulejos.Endereço: Largo Rainha Dona Amélia.

Funcionamento: todos os dias, das 9:30h às 18:30h.

NOSSA EXPERIÊNCIA

Passamos apenas um dia em Sintra, saindo e retornando de Lisboa. Achamos bem tranquilo e rápido todos os deslocamentos. Conhecemos o Quinta da Regaleira, Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, nesta ordem. Todas as atrações são pagas, custam na faixa de 12 euros por pessoa.

Ainda deu tempo para circularmos pelo comércio em suas vielas charmosas, apreciando as delícias da gastronomia local e os belos azulejos portugueses lá vendidos a preços acessíveis.

DICAS
  • Se puder, evite ir durante o final de semana. Para evitar a lotação.
  • Não deixe de experimentar o travesseiro, a ginja e a queijada.
SEGURO VIAGEM

Para viajar tranquilo, só curtindo as paisagens e desfrutando de todos os pontos turísticos e passeios, recomendamos o conforto (a preços justos) do seguro viagem pela empresa Real Seguro. Ela indica a seguradora mais confiável e adequada – muitas vezes a mais barata – para a cobertura dos sinistros que você quer evitar. Confira!

IMG_3153

QUINTA DA REGALEIRA – SINTRA

IMG_3176

QUINTA DA REGALEIRA – SINTRA

IMG_3312

PALÁCIO DA PENA – SINTRA

IMG_3313

PALÁCIO DA PENA – SINTRA

IMG_3216

CASTELO DOS MOUROS – SINTRA

IMG_3338

CASTELO OS MOUROS – SINTRA

⇒Gostou do blog? Clique AQUI e siga nossa fanpage do facebook!

9 comentários sobre “SINTRA

  1. Viveca disse:

    Viajar é sempre bom e para um país de língua irmã melhor ainda. Sintra fica bem pertinho de Lisboa e também tem seus encantos. A gastronomia local utiliza como ingredientes principais o bacalhau e doces com recheio à base de gemas de ovos, pois as claras eram usadas para engomar roupas, e para não desperdiçar as gemas serviam como ingrediente principal para recheios. O vinho português é saboroso e possui um preço justo. Também vale a pena provar o licor de cerejas conhecido por Ginja que é degustado em copinhos de chocolate. Não deixe de assistir a um show de fado e comprar artesanatos bordados e um lindo azulejo português.

    Curtir

  2. Pingback: LISBOA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s