COMO VIAJAR COM POUCO DINHEIRO

O dinheiro é curto, mas a vontade é enorme! Os olhos brilham a cada foto de lugares sonhados, mas a realidade, às vezes, dificulta a execução dos planos. Ok! É verdade que todos tem uma certa restrição orçamentária, mas, com planejamento e cuidados, viajar é possível.

Não importa se sua viagem vai ser de luxo, carregando o bom e velho mochilão, com muito conforto ou passando perrengue. Pra quem gosta de viajar ou está mesmo disposto a viver novas experiências, de qualquer forma vale à pena. Tudo é aprendizado e conquista. Aos poucos, sua lista de destino vai crescendo de acordo com suas metas.

Todos os nossos posts apresentam dicas de desconto e opções mais baratas, mas esse post tem o propósito de auxiliá-lo a viajar de forma super econômica, para quem realmente quer gastar muito pouco para conhecer lugares. Para isso, muitas vezes é possível abrir mão de conforto e procurar soluções alternativas.

Preparamos 10 dicas úteis para sua viagem sair com o custo mínimo possível, confira!

ideia

1- Promoções ⇒ Se o dinheiro está curto, aproveitar promoções é indispensável. Mas dá um certo trabalho acompanhá-las. Você precisa ficar atento e vigiar todos os dias para não perder oportunidades. O Melhores Destinos é um site que você pode consultar diariamente, assim como criar alertar no site Decolar e ficar de olho nas notificações de aplicativos como o “Passagens Baratas”. Se você não tem familiaridade com esses sites e aplicativos ou está organizando sua primeira viagem, sugerimos que consulte os nossos seguintes posts: COMEÇANDO A VIAJAR PELO BRASIL e PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL.

carrinho_318-142383

2- Hospedagem Barata ⇒ Se quer pagar pouco na hospedagem, é importante consultar sites como o Booking, fazendo a pesquisa classificando por menor valor de hospedagem. Geralmente, uma opção bastante barata são os hostels ou albergues que oferecem quartos compartilhados com várias camas (dormitórios mistos, femininos ou masculinos) com banheiro compartilhado. A diária em alguns hostels pode sair por R$ 20,00. Explicamos melhor sobre a segurança, benefícios e cuidados que você deve ter ao escolher um hostel também nos posts COMEÇANDO A VIAJAR PELO BRASIL e PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL. Indicamos para sua consulta, a rede de hostels HI HOSTEL INTERNACIONAL ou HI HOSTEL BRASIL que oferece qualidade a preços acessíveis. Uma outra dica para economizar em hostels é fazer a carteirinha, que pode ser nacional ou internacional, de acordo com seu interesse de viagem.

culinaria

3- Alimentação ⇒ Se você vai ficar hospedado em hostels, é possível levar ingredientes ou comida de mercados, feiras e restaurantes mais baratos, o que pode reduzir suas preocupações orçamentárias. Eles oferecem cozinha compartilhada, na qual você pode preparar sua refeição.

variante-silhueta-passos_318-48762

4- Deslocamento dentro da cidade ⇒ Se a meta é gastar o mínimo possível, ônibus e metrô vão ser seus meios de transporte. Colocamos em todos os nossos posts  formas de sair do aeroporto que incluem essas opções mais em conta (é importante aprender como utilizá-las). Mapas de metrô com você podem ajudar bastante também. E claro, andar muito é a maneira mais econômica de todas. É andando que você sente realmente o clima da cidade, aprende mais e pode descobrir lugares nem tão famosos. Táxis, que geralmente são mais caros, podem gerar muita dor de cabeça. Se você quer economizar, evite quando houver meio de deslocamento mais barato, só tendo serventia se você puder dividir a corrida não muito distante com outras pessoas, ou se estiver com pressa. Uma opção que também deve consultar é sobre o esquema “Hop on Hop off”. Explicamos mais sobre esses ônibus de turismo também nos posts já mencionados COMEÇANDO A VIAJAR PELO BRASIL e PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL.

IMG_9230

”HOP ON HOP OFF”

notas-de-dolar_318-78667

5- Entrada em pontos turísticos ⇒ É bom pesquisar sobre o valor das entradas e opções gratuitas. Se tiver carteirinha de estudante, não esqueça de levar. Atenção também ao fato de alguns pontos turísticos oferecerem desconto para compras on line.

IMG_0018.JPG

ENTRADAS COMBINADAS PARA OBTER DESCONTO

pesquisa-problema_318-80414

6- Planejamento de roteiro ⇒ Se o dinheiro é curto, quanto mais você pesquisar sobre sua viagem, mais informações vai ter para programas econômicos. Veja tudo sobre seu hostel (se oferecem toalhas gratuitamente ou você terá que levar, se oferece realmente cozinha compartilhada, localização e etc); confira em nossos posts sempre a opção mais barata para sair do aeroporto; veja tudo sobre os pontos turísticos que pretende visitar (alguns tem dias promocionais específicos durante a semana ou o mês); calcule o valor máximo que pode gastar por dia; veja todos os deslocamentos que podem ser feitos caminhando.

asia

7- Bagagem ⇒ Levar o que vai precisar para evitar compras no local pode te ajudar muito. Seus remédios, lanches, garrafas de água que pode encher em bebedouros, carteira de estudante, produtos  de higiene estão entre os itens que merecem atenção. Um outro fator é ficar atento ao limite de bagagem. Se você ultrapassar, pode ter que pagar por excesso de peso ou volume.

dicas

8- Segurança ⇒ O barato pode sair caro. Muito cuidado com sua segurança! Andar sozinho tarde da noite, ficar em locais sem o mínimo de estrutura ou proteção (quanto a isso indicamos que escolha locais credenciados a rede HI HOSTEL BRASIL ou HI HOSTEL INTERNACIONAL), ou situados em áreas pouco movimentadas, devem ser evitados. Se for o caso, gaste o que você não pretendia para se acomodar sem riscos. Essa deve ser sua prioridade.

⇒ Para viajar tranquilo, só curtindo as paisagens e desfrutando de todos os pontos turísticos e passeios, recomendamos o conforto (a preços justos) do seguro viagem pela empresa Real Seguro. Ela indica a seguradora mais confiável e adequada – muitas vezes a mais barata – para a cobertura dos sinistros que você quer evitar. Confira!

curiosidades

9- Gastos imprevistos  ⇒ Mesmo com o orçamento apertado é bom sempre reservar uma cota para imprevistos. É importante para que não fique na mão. Para precaver-se é bom lembrar de alguns detalhes: se for ficar em hostel, leve cadeado para trancar o armário; leve remédios que possa precisar; faça seguro viagem, se possível.

religiao

10 – Calculando o valor total da viagem ⇒ Se o orçamento é curto, é bom calcular todos os gastos durante o planejamento da viagem: cota de hospedagem, conta de alimentação, conta de deslocamentos, valor da passagem, conta para gastos imprevistos e cota para pagamento de atrações turísticas  devem entrar na sua conta.

Sim, viajar é possível! Coragem e mãos à obra! Fique atento aos nossos posts e escolha seus próximos destinos! Caso precise de algum auxílio, entre em contato através do e-mail contato@conhecendolugares.com

Algumas sugestões de destino: LENÇÓIS MARANHENSESSÃO LUÍSLISBOA, SINTRA, SALVADOR,  MORRO DE SÃO PAULO,  CHAPADA DOS VEADEIROS,  GUIA PRÁTICO – URUGUAI,  CURITIBA,  BELÉM,  PIRENÓPOLIS,  PARIS,  GUIA PRÁTICO – GRÉCIA,  CAMPOS DO JORDÃO,  DUBROVNIK,  ROMAGUIA PRÁTICO – ÁSIA,  FERNANDO DE NORONHA,  BRUXELAS,  PISA,  BANGKOK,  BRUGES,  SÃO LUÍS,  PROVIDÊNCIA E SANTA CATALINA,  CHAPADA IMPERIAL,  VIENA,  BONITO

⇒Gostou do blog? Clique AQUI e siga nossa fanpage do facebook!

7 comentários sobre “COMO VIAJAR COM POUCO DINHEIRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s