Um destino acessível, repleto de boas atrações que vão desde maravilhas gastronômicas até culturais, Buenos Aires prova que é uma excelente destino de viagem.
A capital da Argentina e do tango possui o estilo mais aproximado de uma cidade grande europeia que é possível encontrar na América do Sul.
Leia abaixo as informações sobre essa ótima opção de turismo.

PONTE DA MULHER – BUENOS AIRES, ARGENTINA

Não existe uma época pouco indicada para conhecer a capital argentina, a escolha vai depender da sua preferência é pelo calor (verão) ou frio (inverno), ou estações intermediárias primavera e outono. No inverno a média é de 13º, mas a noite pode registrar temperaturas que se aproximam a 0º, no verão a média é de 25º, podendo passar dos 30º.
Para não ficarmos em cima do muro, sugerimos os meses de maio, junho e setembro, por serem menos chuvosos e contarem com temperaturas agradáveis (a máxima, nesses meses, dificilmente passa de 20 graus; e a mínima raramente fica abaixo dos 10 graus).
Caso queira passar mais tempo na Argentina, conhecendo a linda região da Patagônia com neve (Bariloche, El Calafate, Ushuaia), vá em julho e agosto. Agora, consulte antes se alguns passeios de seu interesse nas mencionadas cidades estão disponíveis nessa época.

CONGRESSO – BUENOS AIRES, ARGENTINA

Avião – Várias empresas operam com voos diretos para Buenos Aires, cunsulte pelo decolar ou através das próprias companhias aéreas: Latam e Gol.
Outras opções caso não esteja no Brasil: Aerolíneas Argentinas, Qatar, Lufthansa.
Ao comprar sua passagem, fique atento à escolha do aeorporto. Existem 2: Aeroparque (mais próximo ao centro, mais utilizado para voos domésticos, com poucas opções internacionais) e Ezeiza (35 km do centro; é o aeroporto internacional). Depois que fizer sua escolha, veja neste post sobre como sair do aeroporto.
Carro – Essa opção pode ser considerada se pretende sair de Foz do Iguaçu, passando pelas Rotas 12 e 14 ou Porto Alegre seguindo até o Chuí. Porém, vale lembrar que para dirigir na Argentina é necessário fazer o seguro, conhecido como Carta Verde (obrigatório para deslocar-se de carro pelo Mercosul; pergunte a sua seguradora como funciona e qual o valor; sugerimos o acesso ao site da Real Seguro).
Barco – Se estiver no Uruguai, não deixe de conhecer Buenos Aires através do barco que sai da charmosa cidade de Colônia do Sacramento. Ou, se estiver em Buenos Aires, aproveite para passar pelo menos um dia em Colônia. A travessia é feita pelo Rio da Prata pelas empresas Express e a Buquebus/Seacat. Trajeto rápido, seguro e sem risco de causar enjoo nos mais sensíveis.
Ônibus – Existem ônibus do Brasil para Buenos Aires, você pode consultar a Crucero del Norte e Flecha Bus. Fique atento, essa opção pode não ser a mais econômica e, com certeza, é mais cansativa e demorada.

FLORALIS GENERICA – BUENOS AIRES, ARGENTINA

Não é necessário.

Não existe fuso em relação ao Brasil.

Peso argentino. Levando reais ou dólares, você não terá dificuldade para fazer o câmbio. Atenção apenas para o horário do seu voo: se chegar durante a madrugada pode não encontrar câmbio aberto e ter dificuldades para sair do aeroporto. Se quiser viajar com segurança, já saia do Brasil com um mínimo para garantir sua saída breve e tranquila do aeroporto.
Caso tenha planejado sua viagem a Buenos Aires emendando a visita a Bariloche, Ushuaia e, principalmente, El Calafate, aconselhamos levar dólares ou pesos argentinos. Reais são de difícil aceitação nessas cidades.
Para cotação atualizada e planejamento do quanto converter, acesse o site do Banco Central do Brasil.

Espanhol.

Eis um cálculo difícil a ser feito. Buenos Aires oferece muitas opções, mas também apresenta modalidades de turismo que podem otimizar seu tempo. Considerando esses dois fatores, acreditamos que o mínimo a indicar sejam 3 dias.

EL ROSEDAL – BUENOS AIRES, ARGENTINA

Chergando pelo Ezeiza (55 km do centro da cidade):
Táxi: Saindo do Ezeiza, o valor tende a ser mais salgado. Caso essa seja sua opção, consulte a companhia a oficial Taxi Ezeiza para a sua segurança.
Ônibus executivo: Os ônibus saem de meia em meia hora e deixam os passageiros no Terminal Madeiro (ponto final). Os ônibus possuem wi fi e ar condicionado. Para consultar todo os detalhes, acesse o link do site da empresa Manuel Tienda León. O último horário de saída é 23:30.
Outra opção de ônibus com ar condicionado é a Air Bus. Consulte a tabela de horários através do site.
Van: O trajeto sem trânsito, dura aproximadamente 40 minutos. No site da empresa você pode consultar o valor e os horários de saída.
Ônibus de linha (número 8): O trajeto é longo, e pode durar até 2 horas pelo fato do ônibus passar por vários locais periféricos até chegar ao centro da cidade. A vantagem dessa opção é o valor, sendo a alternativa mais barata.
Chegando pelo Aeroparque:
Táxi: O valor não é tão elevado, considerando a proximidade do aeroporto com o centro. Táxis operam por taxímetro. Procure o remis (táxi com preço fixo para cada corrida) Tienda León.
Uber – Como o Aeroparque tem sinal de wifi liberado, essa é uma boa opção, mas, assim como no Galeão (Rio de Janeiro), você não encontrará a opção do aeroporto como ponto de partida, tendo que escolher outro local e fazer contato com o taxista.
Ônibus executivo: Os ônibus saem de meia em meia hora e deixam os passageiros no Terminal Madeiro (ponto final). Os ônibus possuem wi fi e ar condicionado. Para consultar todo os detalhes, acesse o link do site da empresa. O último horário de saída é 23:30.
Outra opção de ônibus com ar condicionado é a Air Bus. Consulte a tabela de horários através do site.
Ônibus: 160 e 37: chegam até a Plaza Italia. E as linhas 33 e 45 chegam até Retiro e Microcentro.

Vários bairros são considerados boas opções, separamos algumas alternativas para cada um deles:
Região Central – Bom lugar para ficar em virtude da facilidade de deslocamento e acesso aos pontos turísticos.

CENTRO CULTURAL PERTO DA CASA ROSADA (CENTRO)
Palermo – Perfeito para quem busca compras, bares e restaurantes.
Recoleta – Ambiente de ruas charmosas e considerado como mais refinado.
Puerto Madero – Região nova, com prédios imponentes e restaurantes de qualidade.
Mansion Vitreaux Boutique Hotel.

Teatro Colón – Com a fama de ser um dos teatros mais importantes do mundo, é datado de 1908. Você pode fazer visita guiada para conhecê-lo ou desfrutar de sua programação. Consulte no site as opções disponíveis na época de sua visita à cidade.
Localizado no endereço: Cerrito 628 / Libertad 621. Indo de ônibus as linhas são : 7, 9, 10, 17, 23, 29, 39, 45, 59, 67, 70, 75, 99, 100, 105, 106, 109, 111, 115, 140, 145; ou de metrô, linha B: estação Carlos Pellegrini, linha C: Estação Diagonal Norte e linha D: Estação Tribunales.

TEATRO COLÓN – BUENOS AIRES, ARGENTINA
Show de tango – Buenos Aires é muito conhecida por seus espetáculo de tango. São diversas opções e valores. Separamos para você, alguma das casas mais conhecidas e indicadas:
Casa Rosada – Essa é a sede do Poder Executivo da Argentina, onde trabalha o presidente argentino. Tombada como patrimônio histórico da humanidade, vale à pena conhecer através das visitas guiadas, ou pelo menos tirar a tradicional foto em frente ao monumento. Para marcar uma visita: https://visitas.casarosada.gob.ar. Recomendamos antecedência!
Localizado no endereço: Balcarce 50 (Plaza de Mayo), Buenos Aires. Indo de ônibus, algumas linhas : 2, 4, 6, 20, 22, 24, 28, 29, 33, 50, 56, 61, 62, 64 , 74, 91, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 130, 140, 142, 143, 146, 152. De metro: Linha A: estação Plaza de Mayo / / Linha B: estação Leandro N. ALéM / / Linha D: estação Catedral.

CASA ROSADA – BUENOS AIRES
Café Tortoni – Um dos mais antigos e tradicionais cafés da cidade, praticamente ponto obrigatório para maioria dos turistas que visitam Buenos Aires. Aberto de 8 às 3. Sua localização é ótima, próxima a outros pontos muito visistados como a Calle Florida, Plaza de Mayo e Avenida 9 de Julio.
Localizado no endereço: Avenida de Mayo 825, Buenos Aires. Indo de ônibus: 9, 10, 17, 45, 56, 59, 64, 67, 70, 86, 91, 100, 105. De metrô: Linha A (estação Piedras)
Catedral Metropolitana de Buenos Aires – A lindíssima catedral é a matriz da cidade. Está localizada na Avenida Rivadavia e rua San Martin. Plaza de Mayo, Centro de Buenos Aires. Visite seu interior!

CATEDRAL (À DIREITA) – BUENOS AIRES, ARGENTINA
Caminito – Uma rua colorida, animada, com restaurantes e comércio, bastante tradicional da cidade. Para chegar de ônibus, linhas 29, 33, 64, 53, 152. Passeio imperdível.
Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires (MNBA) – Maior coleção de arte da Argentina.
Para visitar: de terça a sexta-feira 12:30-20:30 hs. Sábados e domingos de 9:30-20:30. Fechado às segundas-feiras. De ônibus, pode chegar através das linhas: 10, 37, 38, 41, 59, 60, 67, 92, 93, 95, 102, 108, 110, 118, 124, 128, 130.
Rua Florida – Rua bastante conhecida e movimentada, com muitas opções de lojas, restaurantes e hospedagens. Nela fica a Galeria Pacífico.
Para chegar de metrô use a Linha A: Estação Perú // Linha B: Estação Florida // Linha C: Estação Plaza San Martín e Estação Lavalle // Linha D: Estação Catedral e Estação 9 de Julio. Ou de ônibus: linhas 6, 8, 22, 23, 26, 28, 29, 33, 45, 50, 56, 61, 62, 64, 74, 91, 93, 99, 109, 115, 126, 130, 140, 143, 152, 195
Galerias Pacífico – Uma galeria, espécie de shopping, com muitas lojas e restaurantes. Famosa por sua pintura e decoração. Vale à pena conferir.
Para chegar de metrô use a Linha A: Estação Perú // Linha B: Estação Florida // Linha C: Estação Plaza San Martín e Estação Lavalle // Linha D: Estação Catedral e Estação 9 de Julio. Ou de ônibus: linhas 6, 8, 22, 23, 26, 28, 29, 33, 45, 50, 56, 61, 62, 64, 74, 91, 93, 99, 109, 115, 126, 130, 140, 143, 152, 195

INTERIOR DA GALERIAS PACÍFICO – BUENOS AIRES, ARGENTINA
El Rosedal – se você gosta de rosas, não pode perder essa atração. Trata-se de um parque repleto dessa flor (mais de 18 mil), bem estruturado e com um lago que completa a paisagem. Aberto de 8 às 19. Por ser distante da estação de metrô, prefira chegar lá de táxi, Uber ou ônibus.

EL ROSEDAL – BUENOS AIRES, ARGENTINA
Obelisco – Um dos símbolos da cidade, localizado na Av. 9 de Julio s/n, 1043 CABA, Argentina. Inaugurado em 23 de maior de 1936, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. Estações de metrô mais próximas: estação Carlos Pellegrini (Linha B)/ estação Diagonal Norte (Linha C)/ estação 9 de Julho (Linha D).
Jardim japonês – Nós, particularmente, adoramos esse lugar. Super bem cuidado, contato com a natureza e tranquilidade. Um passeio bastante agradável. Uma informação interessante sobre o lugar é que foi construído em 1967, na época que recebeu a visita do, na época, príncipe herdeiro Akihito, atual imperador do Japão.
Aberto diariamente de 10 às 18. Para chegar de ônibus: linhas 15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188 e de metrô, Linha D: Estação Scalabrini Ortiz (caminhada de mais 8 quarteirões).

JARDIM JAPONÊS – BUENOS AIRES, ARGENTINA

JARDIM JAPONÊS – BUENOS AIRES, ARGENTINA
Estátua da Mafalda – Essa simpática estátua faz a cabeça de muitos que gostam da personagem. Se quiser conferir e tirar a tradicional foto, ela fica na esquina das calles Chile e Defensa (endereço do Google Maps: Chile 383-399, C1098AAG CABA). Mafalda ficou marcada como símbolo de um tempo de mudanças em todo o mundo, criada por Quino. Estações de metrô mais próximas: Belgrano (Linha E/roxa) ou Independência (Linha C/azul ou Linha E/roxa).
Melhores ônibus para chegar lá: linha 126A ou 126B (desça na parada Bolívar 689) ou linha 22 A, 24 A, 24 B, 28 A, 28 B, 28 C, 28 L, 29 A, 29 B, 29 C (descer na parada Bolívar 701-799)
La Bombonera – Estádio do Boca. O acesso ao museu e às arquibancadas desse mítico estádio acontede de Segunda a Domingo: de 10 ate 18 hs.
Endereço: Brandsen 805, La Boca, Buenos Aires. De ônibus: 10, 20, 22, 24, 25, 29, 33, 39, 46, 53, 54, 64, 70, 74, 86, 93, 102, 129, 130, 152, 159, 168.
Cemitério da Recoleta – É considerado um museu pelas obras que lá estão e tem grande relevância por abrigar os restos mortais de importantes personalidades políticas e artísticas.
Localizado no endereço: Junín 1760. Pode ser visitado todos os dias das 8 às 18hs e com entrada gratuita. As linhas de ônibus que passam por lá são as 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.

CEMITÉRIO DA RECOLETA – BUENOS AIRES, ARGENTINA
Floralis Generica – A linda escultura metálica situada na Praça das Nações Unidas. As pétalas dessa flor abrem de dia e fecham ao entardecer.
A estação de metrô mais perto é Las Heras (Linha H/amarela). Para chegar lá, é melhor ir de ônibus: linhas 92 A, 92 B ou 92 C (parada Avenida del Libertador 1165-1199) ou linhas 17A, 62 A, 67 A, 67 B, 92 A, 92 B, 92 C, 93 A, 93 B, 110 A, 110 B, 124 A (parada Avenida del Libertador 2051-2083).
Alto Palermo Shopping – Shopping famoso e com muitas opções de lojas. Para os apreciadores das compras, parada imperdível.
Tem uma estação de metrô colada ao shopping: Bulnes (linha D/verde). Melhores ônibus: linhas 64 A ou 64 E (parada Avenida Santa Fe 11312) ou 68 A, 68 B, 68 C, 111 A, 111 B, 111 D, 111 E, 152 A (parada Avenida Santa Fe 3151-3169).
Puerto Madero – Essa zona portuária revitalizada abriga ótimas opções de restaurantes e vida noturna animada. É lá que está a famosa Ponte da Mulher, obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Puerto Madero está na lista de prioridades, se tiver pouco tempo em Buenos Aires.
Estações de metrô mais próximas: Plaza de Mayo (linha A/azul claro) ou Leandro N. Alem (linha B/vermelho). Melhores ônibus: linhas 4 A, 111 A, 111 B, 111 D, 111 E (parada Alicia Moreau de Justo 717-1105).

PONTE DA MULHER (PUERTO MADERO) – BUENOS AIRES
Feira de San Telmo – Antiguidades, quiquilharias e outros objetos interessantes podem ser encontrados nessa feirinha que ocorre aos domingos na Plaza Dorrego (Praça Dorrego, Rua Defensa e Humberto I, San Telmo). Para chegar lá, algumas opções de ônibus: 22, 24, 28A, 28B, 29, 33, 54, 61, 62, 74, 86, 93, 126, 130, 143, 152 e 159. (Pergunte na sua hospedagem a melhor opção para você ou se dar para ir a pé).
MALBA – Museu de Arte Latinoamericano – Para quem gosta de arte moderna e interativa.
Alguns dos artistas com obras ali presentes são: Tarsila do Amaral, Diego Rivera, Frida Kahlo, Xul Solar, Candido Portinari e David Alfaro Siqueiros.
Para visitar: de quinta a segunda-feira e feriados de 12 a 20 hs. Quarta-feira até 21h. Fechado às terças-feiras. Chegando de ônibus: linhas 10, 37, 38, 41, 59, 60, 67, 92, 93, 95, 102, 108, 110, 118, 124, 128 e 130.
Patio Bullrich – Shopping repleto de lojas de grifes. Não fica perto do metrô (estações mais próximas General San Martin e Retiro-Mitre, ambas da linha C/azul; ou Las Heras, da linha H/amarela). Melhor ir de Uber ou ônibus das linhas 61 A, 67A, 67 B, 92 A, 92 B, 92 C, 93 A, 93 B, 130 A, 130 B, 130 C, 130 D (parada Avenida del Libertador 734).
Jardim Zoológico de Buenos Aires – Perfeito para levar crianças, o simpático zoológico fica no bairro Palermo (Avenida Las Heras e Av. Sarmiento (Plaza Italia). Funciona de de quarta a domingo 9:00-17:00. Chegando de ônibus: 10, 12, 15, 21, 29, 34, 39, 41, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 111, 118, 128, 141, 152, 160, 161, 188 e 194. De metrô, linha D: Estação Plaza Italia.
Cuidado para não confundir com o famoso Zoológico de Lujan.
Jardim Botânico de Buenos Aires – Em frente ao zoológico, você pode conferir essa atração. Passeio agradável em contato com a natureza. Para chegar de ônibus: 10, 12, 15, 21, 29, 34, 39, 41, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 111, 118, 128, 141, 151, 152, 160, 161 , 188 e 194.De metrô: Estação Plaza Italia (Linha D). A atração está aberta de 9:30 às 18, sendo que no verão o horário é estendido até às 19
Zoológico de Lujan – Esse zoo fica a 55 km de Buenos Aires, para chegar seguir a auto-estrada 25 de Maio e, depois, o Acesso Oeste. Aberto de 8:30 até 19:30. É famoso por disponibilizar a interação de pessoas com leões adultos e filhotes.


ÔNIBUS TURÍSTICO – BUENOS AIRES, ARGENTINA
Ônibus Turístico – A maneira que consideramos melhor indicada. Se não conhece sobre hop on hop off (subidas e descidas ilimitadas no ônibus durante um dia, com parada nos pontos turísticos de preferência), leia nosso post primeira viagem internacional.
No verão, o primeiro serviço sai às 8:40 h/ último às 19.00h.No inverno, o primeiro serviço sai às 9:00 hs/ último para 17,20 hs. Frequência de serviço é a cada 20 minutos.
Saída de ônibus de turismo e compra do bilhete : Rua Florida y Av. Diagonal Norte.
A pé – melhor opção para circular nas ruas do Centro/Puerto Madero e nos bairros da Recoleta e Palermo. Para ir de um desses bairros para o outro, não aconselhamos, visto que a cidade tem avenidas largas e os pontos no geral não são tão próximos.
Táxi – na cidade, não é algo caro, mas fique atento a sua segurança. Prefira solicitar através do hotel ou restaurantes e cuidado com o troco que te derem. Se etiver com internet, utilize o aplicativo Easy Táxi.
Metrô – Não é moderno e é considerado por muitos turistas como confuso. Não é contra indicado, mas existem outras formas mais interessantes para se deslocar. Funciona entre 5h e 22h/23h. O valor da passagem é inferior a 5 pesos argentinos. Acesse esse link para conferir o mapa da rede de metrô com todas as estações.
Ônibus – A maneira mais barata e com muita oferta. Fique atento para comprar o cartão de ônibus pois não aceitam pagamento em dinheiro na hora.
Carro – O trânsito não é tão tranquilo. Se puder, evite essa opção. Caso escolha essa alternativa, indicamos a locação pelo site Rentcars.

FACULDADE DE DIREITO (AO FUNDO) – BUENOS AIRES

Algumas das pérolas da culinária local que você não pode deixar de experimentar:
Alfajor – doce com camadas de massa assada, crocante e que esfarela, feita com mel e recheio de chocolate ou do incrível doce de leite argentino.

HAVANNET (ALFAJOR EM CONE)
Empanadas argentinas – é o pastel argentino (só que mais ‘gordinho’), feito com massa de farinha recheada e assada em forno ou frita. Os melhores recheios são de carne e de frango, respectivamente. O de cordeiro também é excelente.
Bife de Chorizo – corte tradicional da maravilhosa carne argentina, retirado do miolo do contrafilé. Suculento e macia.
Choripan – sanduíche com linguiça e molho chimichuri ou salsa criolla.
Medialuna com dulce de leche – é o croissant argentino.
Sorvete de dulce de leche – parece comum, mas não é. O doce de leite argentino é espetacular mesmo sem nenhum acompanhamento, sendo a Argentina o país que fabrica e vende o melhor sorvete da América do Sul.

SORVETE (HELADO) – BUENOS AIRES, ARGENTINA

Buenos Aires oferece muitas opções e para todos os bolsos. Se quiser caprichar, não deixe de conferir o Guia Óleo, guia gastronômico bastante famoso em Buenos Aires.
Para já ir preparando sua listagem de restaurantes, apontamos abaixo algumas opções:
L’ Orangerie – Romântico, lindo e encantador. Comida de qualidade. *.*
The New Brighton – Um lugar lindo, comida refinada e boa.
Restaurante Puerto Cristal – Com vista para o Rio da Prata, situado em Porto Madero, o ambiente é bastante agradável.
The Argentine Experience – Muitas opções de vinhos e cardápio variado, lugar agradável e atendimento de qualidade.
Aramburu – Cozinha sofisticada, preços elevados, mas garantia de bom atendimento.
Hard Rock Buenos Aires – Franquia internacional, com temática de rock, rende boas fotos e a comida é excelente, com ótimos drinks também.
Se não pretende investir em restaurantes na viagem, não se preocupe. Buenos Aires é a cidade mais barata para comer entre as mais importantes para o turismo na Argentina. Ela está repleta de opções bastante acessíveis por toda parte (fast foods e muitos estabelecimentos que servem carne com batata frita sem “extorquir” o turista), inclusive em locais como Porto Madero, com vista para o Rio da Prata.

EL ROSEDAL – BUENOS AIRES, ARGENTINA

A noite na cidade é animada. Boas opções de boates e restaurantes. Os bairros que se destacam quando o assunto é noite são: Palermo, São Telmo e Puerto Madero.
Destacamos aqui um guia de baladas do ano de 2016. É bom lembrar que o agito só melhora na madrugada, por isso, querendo curtir, chegue ou fique lá às 2h, 2h30 da manhã. Prepare-se também para voltar com cheiro de cigarro impregnado, já que fumar é permitido nesses estabelecimentos.
Adiantamos algumas opções bem comentadas:
- Pony Line (ótimo bar-balada para começar a noite; é um lounge do hotel Four Seasons, com música agradável e bons drinks para “esquentar”, apesar das muitas mesas do ambiente que inviabilizam dançar; chegue por volta das 19h; endereço: 1086/88 Posadas)
- Tequila (muito elogiada nos quesitos ambiente, iluminação e frequentadores; toca ragatone no início e muda para a música eletrônica durante a madrugada; endereço: Av. Rafael Obligado esquina com La Pampa, Costanera);
- CrobarCrobar (frequentada pelos artistas porteños, e fica aberta até 8h30, 9h da manhã; endereço: Marcelo Freyre S/N,Paseo de la Infanta, Palermo);
- Asia de Cuba (uma das mais tradicionais e conhecidas da cidade; toca hip hop, house, lounge e eletrônico; não tem erro; endereço: Calle Pierina Dealesi, 750);
- Isabel (bar-balada diferente, com ambiente descolado, inspirado no Whitney Museum of American Art, de Nova York; o cheiro de jasmim do jardim ao lado dela deixa o clima ainda mais bacana; música exótica que garante uma experiência bacana; endereço: Calle Uriarte, 1664).
Para os que ficam hospedados em hosteis, a melhor pedida são os pub craws (combinação de bares e boates em uma mesma noite, organizados pelo próprio hostel, ótima opção para não ter preocupação com meio de transporte e também para conhecer gente).

Quando o assunto é compras, seguem as opções mais procuradas e comentadas:
Calle Florida – Rua bastante conhecida e movimentada, com muitas opções de lojas, restaurantes e hospedagens. Nela fica a Galeria Pacífico.
Pacífico – Fica na Rua Florida, acima mencionada. Trata-se de um shopping com boas opções de lojas e restaurantes, com decoração que chama atenção.
Feira de San Telmo – Feira de artesanato, antiguidades e quinquilharias. Falamos sobre ela em “o que conhecer”, confira logo acima.
FarmaCity é uma rede de farmácia que oferece boas opções de cosméticos e outros produtos relacionados a beleza com preços atrativos.
Endereço dos principais outlets da cidade:
The North Face Outlet: Rua Aguirre 759.
Outlet Puma: Gurruchaga 806, Palermo.
Outlet Puma: Niceto Vega 6091, Palermo
Outlet Adidas: Avenida Córdoba 4590, Palermo;
Outlet Adidas: Avenida Rivadavia 11065/99, local 12. Tel.: 4644-2491
Outlet Reef: Av. Córdoba 4965.
Outlet Nike: Avenida Córdoba 4660.
Outlet Nike: Avenida 3060.
Outlet Nike: Avenida Santa Fe 1748.
Outlet Nike: Pierina Dealessi 360 Dique 4, Pto. Madero.
Outlet Nike: Avenida Rivadavia 4015.
Outlet Nike: Avenida Corrientes 6433.
Outlet Brooksfield: Rua Aguirre 966, Palermo.
Outlet Lacoste: Gurruchaga 836. Ou Avenida Córdoba, 4724.
Levi’s: Avenida Córdoba, 4630.

Já estivemos juntos duas vezes em Buenos Aires. A primeira, estendendo um pouco nossa viagem para o Uruguai. Fizemos a travessia do Rio da Prata, saindo de COLÔNIA DO SACRAMENTO. A segunda, Buenos Aires foi nossa base para início e fim da viagem para Patagônia Argetina (Ushuaia, El Calafate e El Chalten). Fica como sugestão essas opções e BARILOCHE e a travessia para a parte chilena através dos LAGOS ANDINOS.


– A carteira de habilitação brasileira deve estar com você, caso pretenda alugar um carro na Argentina. Vale destacar que a mesma não tem validade como documento de identificação, apenas carteira de identidade com foto recente ou passaporte.
– Em quase todos os lugares você pagará pelo “cubierto”. Saiba que não tem relação alguma com a gorjeta para os garçons, trata-se de taxa obrigatória refente ao uso de talheres, mesas e toalhas.
– Leve um adaptador de tomadas ou pegue emprestado na recepção. É comum tomadas de padrão diferente impossibilitando carregamento dos equipamentos eletrônicos.
– A segurança é um aspecto que merece atenção de sua parte. Não ande com objetos de valores ou acessórios que podem chamar atenção. Não se arrisque com táxis desconhecidos ou irregulares (utilize aplicativos como Easy Táxi ou Uber, ou peça para restaurantes e hotéis solicitarem veículos confiáveis). Fique atento aos possíveis golpes e com trocos com moeda falsa (evite notas maiores para pagamento de valores baixos). Mas calma, são cuidados que em quase todas as grandes cidades precisamos ter.
– Consulte o conceituado Guia Óleo, um guia gastronômico bastante famoso em Buenos Aires.

EL ROSEDAL – BUENOS AIRES, ARGENTINA

→ Buenos Aires é a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, perdendo para Cidade do México e São Paulo.
→ Buenos Aires é uma cidade autônoma da Província de Buenos Aires e não é capital dessa província argentina, é conhecida como capital federal para evitar confusão.
→ A Avenida 9 de Julho tem nome para celebrar o dia da proclamação da independência da Argentina, que ocorreu nessa data em 1816. Ela é uma das mais largas do mundo.
→ O famoso obelisco na 9 de Julho marca a comemoração dos 400 anos de fundação da cidade.

Para viajar tranquilo, só curtindo as paisagens e desfrutando de todos os pontos turísticos e passeios, recomendamos o conforto (a preços justos) do seguro viagem pela empresa Real Seguro. Ela indica a seguradora mais confiável e adequada – muitas vezes a mais barata – para a cobertura dos sinistros que você quer evitar. Confira!

OBELISCO DA AVENIDA 9 DE JULHO – BUENOS AIRES, ARGENTINA

EL ROSEDAL – BUENOS AIRES, ARGENTINA

CATEDRAL METROPOLITANA – BUENOS AIRES, ARGENTINA

PONTE DA MULHER (PUERTO MADERO) – BUENOS AIRES, ARGENTINA

JARDIM JAPONÊS – BUENOS AIRES, ARGENTINA
EL ROSEDAL – BUENOS AIRES, ARGENTINA

CONGRESSO – BUENOS AIRES, ARGENTINA

CEMITÉRIO DA RECOLETA – BUENOS AIRES, ARGENTINA

EL ROSEDAL – BUENOS AIRES, ARGENTINA
⇒Gostou do blog? Clique AQUI e siga nossa fanpage do Facebook!
Parabéns conhecendo lugares pelo blog!
Tudo maravilhoso, principalmente as fotos estão incríveis , lindíssimas!
👍👍👍👍👍👍👍👍
CurtirCurtido por 1 pessoa
Buenos Aires é incrível! E seu post tá muitoo bom, bem completo!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fotos lindas! Tenho interesse em conhecer Buenos Aires ainda nesse ano! Parabéns pelo blog!
CurtirCurtir
😍😍😍😍
CurtirCurtido por 1 pessoa