CONHECENDO LUGARES

O Conhecendo Lugares foi criado para servir de espaço com informações, fotos e relatos para inspirar viagens ou auxiliar a montar roteiros de forma objetiva. Ideias para facilitar as férias, saber como viajar de acordo com o orçamento disponível e compartilhamento de experiências.

Quem somos nós?

Aline (26 anos – administradora – capixaba) e Rafael (30 anos – servidor público formado em direito – recifense). Casados desde 1 de julho de 2015, morando em Brasília – DF. Nossa história juntos começou em Curitiba, em uma viagem – Aline com a mãe e Rafael viajando sozinho – na qual Rafael decidiu se prontificar para tirar uma foto na torre panorâmica;  depois disso, um novo encontro não programado no aeroporto (Rafael voltando pra Brasília – DF e Aline para Vitória- ES). Depois dos primeiros contatos em Curitiba, as conversas evoluíram pelo facebook, celular, encontros, namoro, noivado (ambos na ponte aérea, como não podia ser diferente) e até casamento. Tudo isso pontuado por inesquecíveis viagens. E nossa história continua…

  •  Como começou?

A ideia de montar o site tem relação  com uma grande paixão que compartilhamos: conhecer lugares. Gostamos de ver blogs de viagem (quase a totalidade das comunidades que acessamos), assistir vídeos, ter aplicativos de promoções, ouvir relatos de viagens, conversar sobre assuntos relacionados, ver fotos e principalmente, VIAJAR!

De verdade, isso ocupa a maior parte do nosso tempo. Mas a ideia de escrever o blog surge mesmo de uma dica entusiasmada do pai do Rafael que acompanha nossa vontade alucinada de visitar novos lugares SEMPRE que possível.

Esse pontapé que estava faltando casou perfeitamente com a sensação que a gente tem nos destinos que conhecemos e que ganha força quando a gente volta: aquele sentimento de conquista e descoberta; de que somos pioneiros naquele cantinho tão estranho, naquelas paisagens inacreditáveis que só víamos pelos olhos dos outros e que ganham mais cores e muito mais emoção quando é a gente que as enxerga; aquele orgulho de desenvolver uma conversa (ainda que pelos gestos e pelas deliciosas risadas espontâneas dos idiomas desencontrados ou pela cultura distinta) com uma pessoa tão diferente e que, na vontade de ajudar ou na impossibilidade ou na ausência de vontade de fazê-lo, vai deixando de ser tão distante assim. Enfim, o que antes havia de cautela e inibição, em pouquíssimo tempo – ainda na primeira viagem -, transformou-se em um desejo que não para de se repetir.

  • Nosso perfil de viagem

Não conseguimos nos classificar em uma categoria, um padrão de turistas. Nas primeiras viagens, já chegamos a ficar em hotéis e aeroportos simples, sem uma câmera fotográfica profissional, muitas vezes sem muito tempo (diante da quantidade de lugares que queremos ir e coisas que queremos conhecer) mas com muita disposição para conhecer o máximo possível, depois de pesquisar sobre tudo que pretendemos conhecer, procurar muitos relatos em blogs, pedir dicas e pesquisar opiniões.

E esse ímpeto e estilo iniciais – que foram se aprimorando à medida que a gente foi desenvolvendo a ideia do blog e firmando parcerias com profissionais de turismo e hotelaria pelo Brasil e mundo afora – têm sua essência intacta, qual seja: acreditamos que sempre é possível conhecer muita coisa mesmo com limitações! Às vezes mochilando, às vezes em bons restaurantes, com conforto ou sem ele, a gente faz o que pode pra chegar nos lugares que achamos mais lindos e aproveitar ao máximo o que eles têm a oferecer.

Gostamos de experimentar coisas diferentes, de natureza, de arquitetura, de restaurantes, de tirar muitas fotos, de gastar o necessário para fazer os passeios que consideramos imperdíveis… E somos muito empolgados com tudo relacionado a viagens. Existem pessoas que descrevem lugares e vontades com: “deve ser legal”, “gostei”, “é bom”. No nosso caso é: “SENSACIONAL!”, ” FANTÁSTICO!”, “QUE LUGAR LIIIIIIINDO!”, “EMOCIONANTE!”, “VAI SER UM SONHO CONHECER AQUELE LUGAR!”, “MEU DEUS! QUE ESPETÁCULO A FOTO DAQUELE LUGAR!”. Rs

A gente realmente gosta de viajar, é sempre uma conquista, uma emoção! E gostamos também de saber da experiência de outras pessoas, tentar ajudar quando podemos e receber ajuda quando precisamos. A gente adora traçar prioridades antes de finalizar um roteiro, mas a mensagem que a gente quer deixar com esse pouquinho dos nossos amados registros é que a primeira e a maior é VIAJAR. Desapegue-se do resto, a terapia da alma tá lá fora, nesse mundo incrível que tá aí pra ser visto e vivido.

 

  • Qual o objetivo?

Queremos dividir nossas experiências, auxiliar no que for possível para que outras pessoas conheçam também os lugares que tanto amamos visitar, compartilhar lugares que achamos imperdíveis e facilitar a vida de quem está escolhendo um destino para viajar ou já escolheu e procura informações. A ideia aqui é transmitir um pouco o que experimentamos, de uma maneira que empolgue o suficiente para o leitor começar a ter mais vontade de viajar (ainda que pelo computador). Mostrar que é possível quando se quer muito; que dá para conhecer destinos lindíssimos mesmo para quem não tem as condições mais perfeitas de tempo e de dinheiro.

  • Cada um tem um gosto

Sim, cada um tem um gosto, uma disponibilidade financeira,  preferências e opiniões. Vivenciamos a diferença de realidades com amigos e familiares que conversam conosco sobre viagens e sonhos de viagens. Uns consideram fundamental o conforto acima de tudo, outros já avaliam restaurantes e boa alimentação como o mais importante na viagem; há os que querem férias para descansar (fazendo o mínimo de esforço físico e relaxando o máximo possível); há os que sonham em saber sobre e ver cada pedacinho de um determinado lugar; tem também os que querem gastar o mínimo possível e os que consideram que merecem gastar o máximo possível para garantir a diversão durante as férias. E muitas outras formas de planejar e viver uma viagem.

Sempre viajamos lembrando das pessoas, associando uma paisagem, um sabor de comida, uma hospedagem a algum parente, amigo ou conhecido, procurando ver um pouco de coisas que agradam a gostos diferentes até mesmo dos nossos. Afinal, viajar é lembrar de coisa boa e de gente boa, é acumular o que existe de melhor, sem que isso – pelo contrário, quase nada disso – seja material.

Em nossos posts, vamos procurar sempre apresentar informações que possam ser úteis para qualquer tipo de viajante e compartilhar nossas experiências com a finalidade de que as pessoas possam coletar ideias do que pretendem fazer e, também, saber o que não querem (diante de suas preferências pessoais).

  •  Países em que estivemos

Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bolívia, Camboja, Chile, Cingapura, Colômbia, Croácia, Cuba, Dinamarca, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Itália, Letônia, Malta, Myanmar, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suécia, Suíça, Tailândia, Uruguai, Vaticano e Vietnã.

  • Estados brasileiros em que estivemos

Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

  •  Atualmente estamos querendo muito ir para (MUNDO)

Canadá, México, África do Sul, Rota dos castelos na França, Egito, Maldivas, Polinésia Francesa, Bahamas, Japão, China, Nova Zelândia…  (Difícil saber para onde não queremos ir ou voltar.)

  •  Atualmente estamos querendo muito ir para (BRASIL)

Xingó, Foz do Iguaçu, Jalapão, Chapada das Mesas, Pantanal, Cambará do Sul, Maracajaú … (o Brasil é de uma beleza inesgotável)

  • Sobre nossas fotos

Gostamos muito de fotos e de buscar retratar com a maior fidelidade possível a impressão que aquele local nos transmite. Nossas fotos são reais e com máquinas acessíveis no mercado ou celular. Queremos despertar a vontade de fazer o leitor ver com os próprios olhos o que sempre comentamos: a realidade é muuuuito mais bonita do que o registro em miniatura dela. Viaje e, se não puder, viaje com a gente no blog!

BEM VINDO AO NOSSO BLOG DE VIAGEM!

⇒Gostou do blog? Clique AQUI e siga nossa fanpage do facebook!